quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DIOCESE DE CRATO REALIZA ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL


"Será feito estudo do Doc.: “ Mensagem ao Povo de Deus sobre as CEBs” e as etapas de construção para a realização do XIII Intereclesial".

A diocese de Crato realizará no próximo dia 19, a Assembleia Diocesana de Pastoral, com o tema : Justiça e Profecia a serviço da vida, e lema: CEBs, Romeiras do Reino no Campo e na Cidade, tendo como assessor Pe. Nelito Dornelles (CNBB)
Na programação geral constarão diversas apreciações, entre elas: Síntese da avaliação do Plano de Pastoral Diocesano (PPD – Projeto SMP), formulação dos Objetivos Específicos do PPD (2011-2014) em sintonia com o XIII Intereclesial e o Centenário da Diocese em 2014, análise da atualidade eclesial e social, estudo do Doc.: “ Mensagem ao Povo de Deus sobre as CEBs” e as etapas de construção para a realização do XIII Intereclesial. A previsão de participantes é de aproximadamente 200 pessoas. São convocados para este encontro todos o Padres (aprox. 60), Diáconos Permanentes (aprox. 17), religiosos e religiosas, Leigos/as membros dos Conselhos de Pastorais e da equipe do XIII Intereclesial de CEBs. A Diocese de Crato situa-se no extremo sul do Estado do Ceará, limitando-se com as dioceses de Iguatu (Ceará), Cajazeiras (Paraíba), Afogados da Ingazeira, Petrolina (Pernambuco), Picos (Piauí) e a mais recente Diocese de Salgueiro. A sede da Diocese e algumas cidades situam-se no Vale do Cariri e Chapada do Araripe.

Matéria enviada por email - Por José Batista da Silva – Setor Comunicação do XIII Intereclesial.