segunda-feira, 3 de maio de 2010

TIANGUÁ - CEB’S DA PARÓQUIA DE CAMOCIM SE PREPARA PARA A ASSEMBLEIA PAROQUIAL


Representantes das CEB’s- Comunidades Eclesiais de Base da paróquia estiveram reunidos no dia 16 de Abril de 8h às 12h, no NAEC- Núcleo de Arte Educação e Cultura, planejando as atividades a serem desenvolvidas no decorrer do ano, conforme constam no calendário paroquial.
Na ocasião foram feitos repasses da Assembleia Diocesana das CEB’s, que aconteceu em março em Tianguá e o Encontro de Coordenação das CEB’s do Regional Nordeste I da CNBB, realizado na Cidade de Juazeiro do Norte na diocese de Crato.
Os articuladores de comunidades e setores da paróquia receberam um “livreto guia”, para a celebração de um tríduo preparativo para a festa da Santíssima Trindade. Segundo Carlos Jardel, articulador paroquial, muitas comunidades em outras regiões celebram a bastante tempo esta festa, realizando encontros celebrativos e evidenciando a vida da comunidade como um espaço privilegiado para se viver intensamente as relações de fé e vida , extraindo da “Trindade” o modelo perfeito para a cumunitariedade.
O assunto central da reunião foi a Assembleia Paroquial de CEB’s, que acontecerá nos dias 15 e 16 de maio no Centro de Treinamento São Francisco com o Tema: CEB’s: Identidade e Missão e lema: “É preciso transformar o chão em que vivemos”, cada setor da paróquia enviará uma representação composta por líderes e agentes de pastorais ativos nas comunidades.