sexta-feira, 7 de maio de 2010

COLETIVA


A coletiva de imprensa da 48ª Assembleia Geral da CNBB, nesta sexta-feira, 7, terá a presença de dom Geraldo Magella Agnelo; dom José Alberto Moura e dom Leonardo Ulrich Steiner. A coletiva começa às 14:30h, na Sala de Imprensa da Assembleia, no Centro de Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), em Brasília (DF).

Dom Geraldo Majella Agnelo

É cardeal e Primaz do Brasil, com Geraldo Majella é arcebispo de Salvador (BA), nasceu em 1933, na cidade mineira de Juiz de Fora, estudou Filosofia e Teologia no Seminário Central e Faculdade de Teologia, Ipiranga, São Paulo-SP, especialização em Liturgia e doutorado em Teologia com especialização em Liturgia, Pontifício Ateneu Santo Anselmo Roma. Foi bispo de Toledo (PR); Presidente da Comissão Litúrgica da CNBB; Arcebispo de Londrina (PR); Secretário da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos - Roma; Vice-presidente do Regional Sul 2; Membro da CEP CNBB; 2º Vice-presidente do CELAM; Membro do Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes; Membro do Pont. Conselho dos Bens Culturais a Igreja; Presidente da CNBB; Suplente do Delegado do CELAM.

Dom José Alberto Moura

É arcebispo de Montes Claros (MG) e presidente da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da CNBB. Fez Teologia no Seminário dos Estigmatinos (SP); mestrado no Alfonsianum, Roma-Itália e doutorado em Teologia no Angelicum, Roma / Itália. Foi bispo Coadjutor de Uberlândia (MG) e bispo de Uberlândia; Membro da CEP do Leste 2; Encarregado da Pastoral da Juventude por quatro anos, do CIMI por dois anos e do Ecumenismo por dois anos da linha Vocações e Ministérios no Regional Leste 2, Membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro; Encarregado da CPT e da PO do Regional Leste 2; Membro da Equipe Nacional da Campanha de Evangelização (Advento) por 5 anos. 1º Vice-Presidente do CONIC.

Dom Leonardo Ulrich Steiner

É bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), estudou Filosofia e Teologia no Instituto Franciscano da Província Franciscana da Imaculada Conceição, em Petrópolis, RJ. É doutor em Filosofia em 2001 junto à Pontifícia Universidade Antonianum. Foi professor Professor e Orientador Educacional no Colégio dos Meninos Cantores de Petrópolis; Mestre dos postulantes; Professor e Orientador Educacional no Seminário Santo Antônio; Mestre dos Noviços e Mestre dos Irmãos de profissão temporária; Secretário Geral do Pontifício Ateneo Antonianum; Professor de Filosofia da Religião da Pontifícia Universidade Antonianum na qualidade de prof. Visitante;
FOTE: CNBB