terça-feira, 7 de junho de 2011

CPT CEARÁ REALIZARÁ LANÇAMENTO DO CADERNO DE CONFLITOS NO CAMPO BRASIL 2010

No dia 08 de junho, às 17 horas, na FETRAECE (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará), a CPT Ceará realizará o Lançamento do Caderno de Conflitos no Campo Brasil 2010, uma publicação anual da CPT que, em sua 26ª edição, traz os dados dos diversos conflitos no campo no Brasil no ano de 2010, bem como o comparativo com anos anteriores, seguidos de análises dos dados feitas por agentes, assessores e parceiros da CPT.
O Lançamento é um momento oportuno para dar visibilidade aos conflitos no campo no Estado do Ceará. O relatório registra, em 2010, no Ceará os seguintes conflitos: por Terra (5), pela Água (8), ocupações (5), conflitos em tempo de seca (4), assassinatos (1), tentativas de assassinatos (2), ameaçados de morte (1). Prof. Amaro, do Departamento de Geografia da UFC e assessor da CPT CE fará a apresentação da publicação, seguida de comentários dos membros da mesa. 
O Lançamento ocorre num momento de encontro da CPT Ceará para uma oficina com a Fasternopfer, agência parceira da CPT Ceará. A partir dos dados, o Lançamento dará visibilidade aos impactos dos grandes projetos do agrohidronegócio e das obras de infraestrutura no Ceará e das luta populares camponesas no enfrentamento destes empreendimentos e na garantia de  seus direitos.

______________
Lançamento do Caderno de Conflitos no Campo Brasil 2010
Data: 08 de junho de 2011
Horário: 17h
Local: FETRAECE – Rua Visconde do Rio Branco, 2198. Bairro Joaquim Távora –
Fortaleza – Ceará.
Contatos: cptce@fortalnet.com.br / (85) 3226 1413