terça-feira, 2 de novembro de 2010

BISPO DA FLORESTA - PERNAMBUCO, PARTICIPA DA ROMARIA DE FINADOS EM JUAZEIRO DO NORTE - CE

Dom Adriano Ciocca, bispo da Diocese de Floresta em Pernambuco se faz romeiro em Juazeiro do Pe. Cicero. Dom Adriano é bispo referencial das CEBs no Brasil e chegou em Juazeiro do Norte no sábado (30). Já no domingo ouviu confissões dos Romeiros do Pe. Cicero na Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores. Ele permanecerá até o fim da Romaria que se encerra hoje dia 02/11 (terça) prevendo-se uma visitação de mais ou menos meio milhão de romeiros.
A Romaria de Finados, conhecida também como "Romaria da Esperança", acontece anualmente no dia de finados, quando os romeiros visitam o túmulo do padre Cícero, lembrando que a ressurreição de Cristo fortalece nossa esperança de vida eterna ao lado do Pai. A Romaria da Esperança este ano tem como tema central a celebração dos cem anos de fundação da cidade de Juazeiro que tem como lema "Juazeiro Centenário: Terra de oração e trabalho."
A cidade de Juazeiro está toda organizada para acolher os romeiros e romeiras que fazem uma verdadeira maratona para visitar todos o pontos de peregrinação. O primeiro ponto é a Casa Mãe de todos os romeiros, a Basílica de Nossa Senhora das Dores, indo em seguida ao Horto, Capela do Socorro, onde está sepultado o Pe. Cicero, Igreja dos Salesianos e São Francisco. Outras Igrejas também são visitadas, entre elas a Capela de Santa Luzia na Vila Fátima, bairro periférico da cidade.

Por Batista - Juazeiro do Norte.