terça-feira, 29 de junho de 2010

GRITO DOS EXCLUIDOS É TEMA DE ENCONTRO NA DIOCESE DE LIMOEIRO

Agentes de pastoral da diocese de Limoeiro do Norte estiveram reunidos nos dias 25 e 26 de junho, em preparação a 16ª edição do grito dos excluídos. Este ano, no dia 07 de setembro, o grito acontecerá na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Aracati.
O 16º grito dos excluídos traz como lema: "Onde estão nossos direitos? Vamos às ruas para construir um projeto popular". E estará marcado por duas forças motivadoras: a vida e os direitos e a participação no plebiscito popular pelo limite da propriedade da terra
O encontro de Limoeiro provocou os participantes a olharem para a realidade local, procurando perceber as negações de direitos nela existente. Para a assessora Jovelina, professora de história da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, "é preciso estarmos prontos para neutralizar os discursos de desenvolvimento, que se apresentam de forma demolidora e como única alternativa"
Segundo o professor da Faculdade Católica de Fortaleza - FACAF, Júnior Aquino, "o grito é um evento de massa que pressupõe um trabalho de base". É isso que vai acontecer em todas as paróquias e comunidades da diocese até o dia 07 de setembro, dia do grito. Este é um compromisso de todos.

FONTE: Cebs Comunica