terça-feira, 13 de abril de 2010

REGIONAL NE I REALIZA ENCONTRO DE COORDENAÇÃO DAS CEB'S (PARTE I)

De 09 a 11 de abril, a Coordenação do Regional Nordeste I, esteve reunida na cidade de juazeiro do Norte, Diocese de Crato, com a perspectiva de fortalecer a construção do "Projeto Rumo ao Décimo Terceiro". O Regional fomentou a elaboração de um roteiro para aquisição de opiniões e sugestões sobre as várias equipes que serão formadas para a execução do evento.
Dom Ângelo, Bispo da Diocese de Quixadá, referencial das CEB’s no Regional Nordeste I da CNBB, esteve presente durante todo o encontro, Dom Fernando Bispo de Crato, anfitrião, participou apenas da abertura, onde fez as considerações sobre o 13° e sobre o encontro da Coordenação, colocando suas preocupações, mas também, sua fé na presença constante do Cristo Ressuscitado.
Na pauta da reunião: Repasse das atividades realizadas nas Dioceses , semana das comunidades, que será celebrada através de um tríduo, subsidiado por um livreto confeccionado para a ocasião e já distribuídos no encontro, Assembleia do Regional , que acontecerá ainda este ano em Crato e a exibição do filme sobre a vida de Padre Cícero.
Um assunto bastante polêmico girou em torno da definição de responsabilidades : da Ampliada, da Diocese anfitriã e do Regional. Pe. Vilecir informou que foi indicado por Dom Fernando para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos, além do Pe. Adelino, Pe. Antônio, e o Leigo Gelmar, que afirmou que os mesmos já iniciaram algumas atividades, dentre elas a criação da conta bancária do evento e considerou que o próprio encontro se configura em uma atividade extremamante nescessária para a definição de alguns pontos na construção do Intereclesial. Pe. Vilecir informou ainda que o espaço da Secretaria do Intereclesial já esta sendo construído.
O XIII Intereclesial acontecerá de 23 a 27 de julho de 2013. Segundo Ana Maria, Assessora do Regional, esta data foi escolhida pela Ampliada Nacional que se reuniu em Brasília de 28 a 31 de Janeiro deste ano, momento em que se avaliava o 12º Intereclesial.
Obtenha mais informações sobre a reunião lendo o relatório, basta clicar AQUI. ou na coluna direita do blog, na ferramenta de relatórios e cartas oficias das CEB's.