domingo, 4 de abril de 2010

MOVIMENTOS PREPARAM I ENCONTRO DOS ATINGIDOS PELAS BARRAGENS DO MACIÇO DE BATUTITÉ

Movimentos e organizações sociais se reúnem no próximo dia 9 de abril, às 8h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aracoiaba, para discutir os preparativos para o I Encontro dos Atingidos pelas Barragens do Maciço de Baturité, previsto para acontecer nos dias 10 e 11 de julho, em Aracoiaba.
De acordo com Silvanar Soares, objetivo é reunir as famílias que foram atingidas pela construção de açudes e barragens e congregar as demandas e dificuldades que as obras trouxeram para as comunidades. O encontro, disse, deve reunir famílias atingidas por Aracoiaba (Aracoiaba), Pesqueiro (Capistrano), Castro (Itapiru), Acarape do Meio (situado entre Redenção e Acarape), Batente (Ocara), Tijuquinha (Baturité) e Candeias, em fase de construção também no Baturité.
O encontro é realizado pela Comissão Municipal de Convivência com o Semiárido de Aracoiaba, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aracoiaba, Movimento dos Atingidos por Barragem, Associação do Desenvolvimento Comuniário de Lagoa de São João e Comissão Gestora do Açude Aracoiaba.

FONTE: ANOTE