domingo, 4 de abril de 2010

I FESTIVAL DAS JUVENTUDES EM FORTALEZA REÚNE JOVENS BRASILEIROS E DA AMÉRICA LATINA

A Prefeitura Municipal de Fortaleza realiza o I Festival das Juventudes em Fortaleza – América Latina e as lutas juvenis, entre os dias 03 e 06 de junho de 2010, no Clube da COFECO. O objetivo do evento é promover o intercâmbio de experiências das diferentes formas de organização da juventude brasileira e de outros países da América Latina, potencializando suas ações e articulações. Será um encontro onde ocorrerão diversas manifestações culturais, políticas e sociais da juventude. O evento espera receber cerca de três mil participantes.
Os temas principais abordados no encontro serão: políticas públicas de juventude na América Latina, lutas e organizações juvenis e a conjunta política na América Latina. A programação conta com a realização de palestras, oficinas autogestionadas, seminários, feiras de economia sociosolidária, encontros de movimentos e organizações, apresentações culturais e artísticas e shows de bandas locais e nacionais.
A idéia é que o Festival seja organizado de forma descentralizada e tenha como parte integrante de sua organização os comitês locais de mobilização. Estes comitês deverão envolver o máximo de movimentos e organizações de juventude locais; construir estratégias de captação de recursos para viabilizar transporte e alimentação; e participar da construção de Festival por meio de contato permanente com o Comitê de Organização de Fortaleza.

CONTATO: Clarissa Diógenes - Assessora de comunicação da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude da Prefeitura de Fortaleza (85) 3255 8375

FONTE: ANOTE