terça-feira, 16 de março de 2010

TIANGUÁ- CONSELHO DIOCESANO DE LEIGOS/AS PROMOVEU RETIRO DIOCESANO DE LEIGOS/AS - 13 E 14 DE MARÇO

"O Conselho Diocesano de Leigos/as deve estreitar parcerias com as CEBs e com a Pastoral de Juventude, setores assumidos como prioridades da Igreja no Brasil". (D.JAVIER)

Nos dias 13 e 14 de março aconteceu no Centro Missionário São José em Tianguá, o Retiro Diocesano de Leigos/as, com representações das seguintes paróquias e áreas missionárias: Camocim, Granja, Timonha, Tianguá, Ubajara, São Benedito, Croatá e Parazinho. Contamos na ocasião, com a assessoria de Pe. José Erlando, Paróquia de Tianguá e Fábio Melo, coordenador da Pastoral Bíblica de Camocim, refletindo sobre a temática da CFE/2010: "Economia e Vida”
Num clima de profunda espiritualidade e oração, foi feita uma reflexão, dentro da metodologia do VER-JULGAR-AGIR, sobre as muitas injustiças e o desrespeito à vida que derivam de uma economia que idolatra o mercado e não enxerga as pessoas. A economia vigente, extremamente capitalista, fere gravemente a dignidade humana gerando exclusão e desigualdade social.
D. Javier, bispo diocesano de Tianguá, participou do encontro, manifestando o seu apoio aos leigos e ao mesmo tempo, convocando-os a uma inserção sempre maior nas realidades temporais para testemunhar e anunciar Jesus Cristo de forma profética. Enfatizou que o Conselho Diocesano de Leigos/as deve estreitar parcerias com as CEBs e com a Pastoral de Juventude, setores assumidos como prioridades da Igreja no Brasil.
Encerramos as nossas atividades no domingo às 12 h, renovando o nosso compromisso de lutar pela construção do Reino de Deus.

FONTE: Blog Conselho Diocesano de Leigos de Tianguá