quinta-feira, 11 de março de 2010

DIOCESE DE CRATO, REGIONAL NORDESTE I-CERÁ: ORDENAÇÃO DIACONAL

“O filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos.” (Mc. 10,45)

O tempo quaresmal é época de viver com o coração contrito, e muito mais neste tempo onde as realidades das catástrofes ecológicas e sociais, fazem o povo de Deus padecer. Nós da Diocese do Crato abrimos um espaço onde pedimos perdão, pois essas mesmas realidades são fruto da desenfreada falta de irmandade ecológica e ambiental. Porém, também sabemos que temos muitos motivos para cantarmos glória.
Cantamos jubilosos de alegria e agradecemos as maravilhas que o Deus da vida concedeu a esta Diocese no dia de hoje. É neste dia bonito de 09 de março de 2010 que três jovens professam publicamente através da ordenação Diaconal o seu sim a Deus.
Dizer sim a Deus nesta situação em que se encontra a nossa sociedade, é ter presente na vida a realização do evangelho de São Marcos que convoca a entrega total de si no servir a Deus na pessoa dos irmãos. Meus caros Diáconos: Francisco das Chagas, Antonio Aldizio e Idemário da Silva, nós que formamos a comissão das CEB’S na Diocese acreditamos na vocação de cada um porque sabemos que vocês vieram do meio do povo simples, e que no cultivo desta simplicidade poderão fazer coisas extraordinárias.
Na nossa homenagem desejamos que vocês se sintam dentro das sábias palavras do provérbio africano apreciado por nós das comunidades de Bases. “Gente simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias”. É essa gente que Deus convoca para assumir com simplicidade em lugares pouco importantes a missão de anunciar o Reino de Deus nas mais diversas realidades onde a vida precisa ser resgatada. E este será o chão pisado por cada um de vocês, dando ao compromisso o verdadeiro sentido, de assumir a causa do pequeno e fraco para torná-lo forte no Cristo Ressuscitado.
Rogamos a Deus que em cada amanhecer, renovam as esperanças e encontrem sentido no serviço e na missão acolhendo e testemunhando o Evangelho para os irmãos (ãs).
Comissão Diocesana de CEB’S

Ir. Maria Sousa (FSTJ).

Coordenação Diocesana de CEB's -Crato.