segunda-feira, 15 de março de 2010

DIOCESE DE CRATO REALIZA 1ª ASSEMBLEIA MISSIONÁRIA

No entusiasmo de celebrar o momento de Ação de Graças, pela culminância do projeto trienal da SMP - Semana Missionária Popular, a Diocese de Crato realizou neste final de semana,13e14 , sua primeira Assembleia Geral das Santas Missões Populares, que contou com a significativa participação de coordenadores(as) e missionários(a) das paroquias.
A Assembleia trabalhou a análise dos relatórios que foram antecipadamente enviados para a Diocese, contendo ações que foram desenvolvidas na perespectiva do projeto Missionário. Na ocasião foram elencados os pontos positivos e também os pontos em que as paróquias precisam avançar, dentro da quilo que está preconizado no do projeto.
O encontro teve ainda, um momento de formação missionária, tendo como facilitadores o Diac. Aldizio e o Missionário Leigo Batista. Na formação da COMIDI - Comissão Diocesana Missionária, Dom Fernando, apresentou como Coordenador Geral o Diac. Aldizio, e de cada Forania foram escolhidos um Coordenador(a) e um Vice, somando um total de 10 pessoas, incluindo, Coordenador(a) da infância Missionária e um representante dos seminaristas missionários.
No final do encontro o Pe . Edimilsom dirigiu os agradecimentos a todos os missionários pelo o êxito do projeto SMP, e também a todos que contribuíram para a realização da Assembleia.

Por Batista, membro da Comissão Diocesana de CEBs.