sexta-feira, 5 de março de 2010

CEB’s DO CEARÁ EM FESTA : “CHAGUINHA” É ORDENADO DIÁCONO


“Sempre me identifiquei com a caminhada das Comunidades, e as CEBs mecheram comigo e está no sangue”.

Francisco das Chagas Alves ferreira, nasceu na Região do Cariri, em Sítio Novos, na cidade de Barro, no dia 30 de Janeiro de 1982, filho de José Alves Cunha e Luiza Ferreira da Cunha, é o irmão de número 12 de uma família de 13 filhos . Este é o nosso querido “Chaguinha”, que no dia 25 de fevereiro de 2002 ingressava no seminário iniciando processo de formação, concluída em 28 de novembro de 2009 no Seminário São José de Crato.
Próxima terça -feira, dia 09, às 16h na Catedral de Nossa Senhora da Penha ,na sede da Diocese de Crato, receberá através de D. Fernando pânico a Ordenação Diaconal.
“Desejo ser um padre acolhedor e dedicado a formação do povo de Deus”, comentou o futuro Diácono, que será chamado: Diácono Chagas.
Chaguinha participou do V Nordestão de CEB’s em são Luiz do Maranhão e foi uma dos articuladores do Regional Nordeste I em preparação ao 12º Intereclesial, que aconteceu em Porto Velho no ano passado.
“Sempre me identifiquei com a caminhada das Comunidades, e as CEBs mecheram comigo e está no sangue”, comentou.
Nosso companheiro de caminhada, também teve uma rica experiência missionária da Amazônia, em julho de 2008 na Prelazia de Lábrea -AM
Francisco das Chagas entra para o rol dos consagrados, cuja vocação deverá ser exercida de fato em favor dos empobrecidos, na construção do Reino.

O “Se Avexe Não” está se articulando para registrar a celebração que marcará a vida de nosso querido irmão de caminhada.