terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ASSEMBLEIA DA PJMP DA DIOCESE DE SOBRAL


DIOCESE DE SOBRAL
COMISSÃO PARA O LAICATO
PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR

“Põe também tua mão na massa e vem fazer a nossa história”


Sobral, 23 de março de 2010.

Irmãos e irmãs de caminhada, paz e bem!

Há 30 anos foram lançadas as sementes de uma pastoral que ao germinar, espalhou sobre o chão do nosso querido e forte nordeste, o anúncio de um novo tempo junto aos jovens do meio popular. Deste chão brotou a PJMP, com sua ternura e resistência, anunciando o Cristo libertador, presente na luta e nos sonhos dos jovens empobrecidos e denunciado as formas de injustiça que tornava nossa gente, escrava de um ciclo vicioso de dominação do poder.
Ao logo de nossa trajetória, enquanto jovens do meio popular, tivemos muitos sonhos e com certeza muitos amores, “mas prova de amor maior não há, do que doar a vida pelo irmão”, e foram muitos os Jozimos, os Chicos, as Margaridas, e tantos outros que na caminhada enquanto Igreja povo de Deus, doaram suas vidas e semearam o nosso chão com o seu sangue.
Foram muitas as bandeiras que levantamos e que ainda continuamos a levantar, animados por nossa fé. Resistir sempre, desistir jamais, e é por isso, que continuamos animados pela nossa fé a continuar caminhando enquanto jovens em busca do reino, um reino pautado pela justiça, amor, solidariedade, igualdade e fraternidade.
Os 30 anos da PJMP nos faz recordar que nossa história foi construída a muitas mãos, e porque não dizer, um sonho construído em mutirão. Resgatar essa história é manter viva a lembrança de todos aqueles a aqueles que contribuíram com nossa pastoral e com a Igreja povo de Deus, presente na tantas e cruéis realidades que vivemos e enfrentamos.
É com o objetivo de resgatar, animar e celebrar a nossa história, que estaremos realizando nos dias 27 e 28 de março, nossa Assembléia Diocesana, que será realizada na Paróquia de Forquilha. Na oportunidade estaremos planejando as ações que estaremos realizando durante o ano, bem como preparando nossa pastoral para implementar as ações da CAMPANHA NACIONAL CONTRA A VIOLÊNCIA E O EXTERMÍNIO DE JOVENS. A assembléia contará com um estudo sobre mística e espiritualidade e sobre a identidade e missão da PJMP. A taxa de inscrição será de R$ 10,00. Não se esqueçam de trazer rede, lençol ou colchonete, tragam também instrumentos musicais, fotos e bandeiras que simbolizem a caminhada da PJMP em suas Paróquias. Outras informações pelos fones: 3611-1149 (Cáritas – Falar com Dorinha), 3619-1153 (Paróquia de Forquilha – Aucilane), 9284-3169 (Reinaldo).
Esperamos todos vocês com o coração ansioso e repleto de alegria. Que o Deus da paz e da justiça continue a iluminar a nossa caminhada.


Amém, axé, auere, aleluia!



Cordialmente,

Reinaldo Oliveira do Carmo
Coordenador Diocesano da PJMP