terça-feira, 5 de janeiro de 2010

DIOCESE DE ITAPIPOCA REALIZA 11º ENCONTRO DE CEBs

A Diocese de Itapipoca realizará de 27 a 28 de Fevereiro, o 11º Encontro de CEB´S, com o tema: “Gritar é Preciso” e lema: “Resgatando Vidas e Dignidade. Um encontro que está em plena consonância com os compromissos assumidos no 12º Intereclesial , realizado em Porto Velho, no ano passado.
Esta previsto para o encontro, a realização das seguintes oficinas : Captação e Armazenamento de Água da Chuva; uma Terra e duas Águas; Relações de Gênero; Identidade e Missão das CEB´S; Convivência com o Semi-árido; Quilombolas e outros.
Na partilha das experiências as comunidades farão relatos dos projetos desenvolvidos nas áreas de produção em sistemas agroflorestais, reciclagem de resíduos sólidos, feira agroecológica e conselhos comunitários de pastorais. Experiências que no cotidiano das comunidades conseguem mitigar as carências do povo, suprindo a ausência de politicas sérias e consistentes.
“Será um dos momentos mais fortes de revitalização das nossas comunidades, um momento de se viver o profetismo, gritando por justiça e dignidade para o nosso povo”. Ponderou Irmã Martinha, Coordenadora Diocesana das Comunidades Eclesiais de Base de Itapipoca, e continuou: “Um dos grandes frutos deste evento deverá ser a elaboração de uma Carta de Preposição de Políticas Públicas Sustentáveis.”
O encontro contará ainda com uma Missa, que será presidida por Dom Antônio, Bispo de Itapipoca.