segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

DIOCESE DE CRATO - PASTORAL DA SOBRIEDADE

Domingo 24 de janeiro de 2010, aconteceu com muito êxito no Salão Frei Geremias na Paróquia São Francisco – Juazeiro do Norte, o encontro de formação e expansão da Pastoral da SOBRIEDADE. A Sra. Terezinha que é atual coordenadora na Diocese de Crato idealizou e promoveu o encontro.
Os participantes vieram de outras Paróquias da cidade, tendo como facilitares os representantes da Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Fortaleza o Sr. ROGÉRIO e Sr. LUIZ, também a representação do Policiamento do RONDA do Quarteirão na pessoa do Policial André Henrique e o Capitão Agra, o qual manifestou parabéns pela a iniciativa da Igreja em idealizar esse projeto tão importante e necessário a sociedade nesse momento atual, onde jovens estão auto condenando-se a morte por causa do uso de substâncias químicas de toda diversidade.
Ocorreu a participação do Sr. Rogério Matos coordenador do CAPS de Juazeiro do Norte onde apresentou histórias e testemunho da realidade do mundo das drogas nos dias de hoje na sociedade, em especial na vida de crianças e adolescentes. O encontro teve apoio direto do Pároco Frei Barbosa e participação de membros de diversas Pastorais e Paróquias de Juazeiro.

Fonte: BATISTA – Membro do Eixo Ação da Forânia II, Juazeiro – Barbalha e Caririaçu.