sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

SÓ NAS CEBS DO CEARÁ !!!!


DIRETAMENTE DA TERRA DE “PADIM CIÇO” FALANDO JAPONÊS: BATISTA O POLIGLOTA DAS CEBs

Proporcionar o diálogo e intercâmbio com irmãos e irmãs de outros países da America Latina e Caribe, é uma forte característica dos Intereclesiais, adicionando-se ainda o aspecto ecumênico em seu mais amplo sentido, fortemente fomentado pelo desejo único de justiça e paz, sobre tudo, por quem vive na militância permanente da opção preferencial pelos pobres, não importando as fronteiras e dificuldades oriundas do imperialismo econômico. É um momento de extensa visualização da propagação do Reino de Jesus, que se alarga com pos forços dos discípulos e discípulas e a precisão infalivél do do Espírito Santo. Algo intensamente vivido por nossa gente das CEBs, de forma simples mais autentica, perpetuando a experiência dos primeiros seguidores que se encontravam para partilhar a vida depois dos flagelos que lhes eram ofertados nos caminho da missão.
Foi neste contexto que os participantes do encontro de Coordenação das CEBs do Ceará avaliaram a participação de irmãos e irmãs de outros países e de outras religiões. Tudo transcorria na santa atenção, tinha até gente cochilando na cadeira, prestes a “escangotarem” de vez o pescoço, quando de repente, ao fazer uso da palavra, nosso companheiro Batista fez um relato que nos permitiu compará-lo com um “expecional” ungido do senhor, um verdadeiro São Pedro em pleno discurso primário, deixando-se entender em várias línguas, provocando espanto e admiração de todos.
O caba disse que bateu altos papos com os Cubanos, os Argentinos, os Mexicanos, Venezuelanos e até mesmo com os Japoneses. Tudo isso no Intereclesial de Porto Velho.
Os risos foram inevitáveis, pois despertou na imaginação de todos a visualização do episódio.
José Batista da Silva é da cidade de Juazeiro do Norte, Cearense, franzino fisicamente, cabeça achatada, cabelos aprova de água, mas, portador de uma versatilidade na construção do sonho de Jesus, fé suficiente que o transforma num Poliglota.
Esta é uma forma que encontrei para prestigiar nosso estimável companheiro de luta, homem de das Comunidades Eclesiais de Base de nosso Ceará.