quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ARCEBISPO DE PORTO VELHO FALA SOBRE A MORTE DE ZÉ MARTINS


Mensagem de pesar

Fomos surpreendidos pela morte inesperada do amigo das CEBs, cantor e compositor Zé Martins, ocorrida dia 16 de outubro em sua cidade de Pouso Alegre. Unidos a dor de seus familiares rogamos a Deus que sua morte seja uma semente que faça florescer cada vez mais a fraternidade, a comunhão e a participação que tanto apregoou em suas musicas. Homem de esperança e de entusiasmo contagiante, Zé Martins continuará vivo e presente entre nós, inundando de luz a nossa vida através de suas músicas que tanto significado deu a sua existência:


“Eu sou teu povo, vou cantar o amor, vencer toda a dor, eu sei que vou”. “Pelo seu reino me apaixonei, agora eu sei contigo vou ficar”. “É tempo de ser profeta, levar nosso povo à vida”. “Senhor, queremos amar-te até o fim”. “O pão repartido faz a gente ser comunidade, nos aponta o caminho do amor, e da vida vivida em fraternidade”. “Sou artista, pinto a vida, trago toda minha cor, pra pintar os nossos sonhos de um mundo com amor” “Liberdade, és o grande sentido de uma vida pronta para morrer”. “Venha junto sonhar o desejo de que a vida não tenha mais fim”.


Dom Moacyr Grechi Arcebispo de Porto Velho

Amigos e companheiros de caminhada das CEBs Arquidiocese de Porto Velho Secretariado do 12º Intereclesial das CEBs rumo ao 13º