segunda-feira, 9 de abril de 2012

ARTISTAs DAS CEBs DE FORTALEZA REALIZAM ENCONTRO PARA DISCUTIR DESAFIOS E PLANEJAR AÇÕES

Prezada (o) Companheira (o) artista da Caminhada

Tá na hora de se organizar! Portanto, iremos nos reunir no próximo sábado, dia 14 de abril, a partir da 08h, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja e queremos contar com sua presença. Eis alguns assuntos que deverão nortear nosso encontro:

Nossas dificuldades e desafios na caminhada (colocação dos companheiros)
• Preparação do Intereclesial
• Estúdio “Zé Martins” – com possibilidades de ser instalado em Fortaleza durante o intereclesial
• E MUITA ANIMAÇÃO - ETC!

Urge a necessidade de se questionar o modelo alienante de arte e construir um projeto concreto sobre a arte na caminhada das nossas CEBs, aqui em Fortaleza e em todo o Ceará. Nossas CEBs, que também são caracterizadas pela animação musical e por todas às outras expressões artísticas existentes em nosso meio, produzidas a partir do “chão concreto da vida do Povo”, para o povo e com o povo a serviço do Reino.
Por hora, muitas comunidades estão sendo vitimas de vícios ideológicos do sistema capitalista. Câncer disfarçado de arte, que tenta se estabelecer definitivamente em nosso meio, oferecendo ao povo o sensacionalismo sem mística das grandes produções midiáticas que, sustentam o projeto neoliberal, roubando o legitimo espaço do artista da Caminhada, diminuindo a essência da autentica “arte popular” que, sempre esteve a serviço dos pobres com profetismo e com justiça.

Somos construtores de conhecimentos, cantamos, tocamos, declamamos, coreografamos e pintamos as alegrias e esperanças da nossa gente, e somos privilegiados em poder levar a mensagem libertadora aos mais longínquos rincões de nosso Brasil através dos nossos preciosos dons que, falam do amor de Deus denunciando a maldade que oprime nossos irmãos.

Urge a necessidade de questionar e construir um projeto concreto sobre a arte na caminhada por que precisamos reafirmar SEMPRE, nosso jeito de ser artista, nosso jeito de ser Igreja com sabor de CEBs.
Contamos com sua preciosa participação e não se esqueça de trazer toda sua animação e a alegria que sempre lhe acompanha.

Abraço fraterno
José Airton de Maria