terça-feira, 9 de agosto de 2011

CE - ASSEMBLEIA DAS CEBs DE LIMOEIRO

Quantas vezes lemos, ouvimos dizer que o Cristianismo é fundamentalmente Memória!
Uma memória particular, especial: um memorial!Um migrante idoso, carregado de esperança que acredita na promessa do Pai, de uma terra nova, um povo numeroso, que ousadia!Um povo escravizado, dominado, quebrado, cujo Deus se compadece e diz: “eu vi, eu vi a miséria do meu...” e começa uma marcha, uma longa marchar!!!
Profetas do povo, de ontem e de hoje que recuperam, refazem, atualizam uma memória incomoda, libertadora, resiliente...
O Filho da Promessa, da encarnação, da vida, da morte e ressurreição: Jesus Cristo!O Libertador de todas as situações de sofrimento, de dominação, de morte!Memória viva, recuperada, revivida! Páscoa nova, reinventada, forjada na fidelidade e obediência, na solidariedade e compaixão com os pobres do Reino! Salvadora!
Comunidades Eclesiais de Base, Igreja reinventada, jeito popular de recuperar a esperança, memória refeita desde a Palavra, rememoração litúrgica, martirológico dos pobres...dos santos de ontem e de hoje!
Porque queremos manter viva a memória perigosa de Jesus, a memória percorrida pelos primeiros cristãos, as maravilhas realizadas por Deus ao longo da historia, no meio dos pequenos e a força do Espírito, convidamos você para nossa assembléia das CEBS nos dias 19 a 21 de agosto de 2011, no Centro de Pastoral em Limoeiro.
Neste encontro faremos uma memória muito especial. A linha da vida da Cebs. Iremos recolher fragmentos de uma memória linda, ainda pulsante em nossa Diocese. Traga suas fotos, as mais antigas, livros de cantos, folhetos, cartilhas, cartazes, vídeos, objetos, cartazes lembranças dos eclesiais, tudo o que foi produzido ao longo destes últimos 30 anos e que contribua para uma memória muito linda, que reacenda nossa esperança, nossos sonhos. Traga, fundamentalmente os nomes daqueles e daquelas que escreveram memórias lindas com suas próprias mãos!
Será uma festa da memória de um povo que resiste, povo exilado, peregrino, romeiro celebrativo, esperançoso!
Tudo isso já em preparação ao XIII Intereclesial das CEBs, janeiro de 2014.
Tema: "Justiça e Profecia a Serviço da Vida"
Lema: "CEBs, Romeiras do Reino no Campo e na Cidade"
Como diz nossa querida Cecília Meireles: “ A vida só é possível reinventada”!
Nisto consiste a esperança cristã!

Através desta, fica convocado a Assembléia Diocesana das CEBS 2011. Queremos resgatar a memória das CEBS em nossa Diocese.

Algumas informações importantes:

LOCAL: Centro Diocesano de Pastoral.
DATA: 19(à noite) a 21 de agosto de 2011 (terminando com o almoço).
VALOR DA TAXA: R$ 25,00 por pessoa.
05 Representantes por Paróquia.


Desde já os aguardamos com alegria. Pedimos que confirmem a participação nos números: 88 - 34231351(Eronica)
88 – 92115946 (Aparecida).

Fraternalmente,

Coordenação das CEBS