quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A PJMP CONTINUA VIVA E ATUANTE!

A Pastoral da Juventude do Meio Popular, uma das cinco pastorais específicas de juventude, continua viva e atuante em pelo menos duas paróquias da Diocese de Tianguá/CE: Chaval e Ubajara. A exemplo do que aconteceu com outros movimentos e pastorais sociais, a PJMP nacional vivenciou ao longo dos últimos anos um forte processo de desarticulação em quase todos os regionais, o que não a fez estagnar em suas atividades e projetos. A luta e o sonho de construir uma nova sociedade à luz do projeto libertador de Jesus Cristo, estando presente na vida e na caminhada da juventude empobrecida, sempre continuaram vivos na caminhada de seus militantes.
Hoje, dentro de um processo lento e gradativo, a PJMP vai galgando novos espaços, renovando o seu quadro de lideranças e, apesar da falta de apoio, vai conseguindo se organizar em várias dioceses. Ela está viva, apesar do que muitos dizem e desejam! A Diocese de Tianguá é um exemplo claro dessa renovação que está ocorrendo.
É nessa certeza que, de 21 a 24 de julho de 2011, acontecerá o Congresso Regional da PJMP, alusivo aos 30 anos de caminhada e resistência no Ceará, com a presença de jovens militantes de todo o Regional NE I, na paróquia de Ubajara/CE. A programação deste evento ficou organizada da seguinte forma:

Dia 21/07 – Acolhida, credenciamento, alojamento e abertura do congresso;
Dia 22 e 23/07 – Momentos Formativos e deliberativos;
Dia 24/07 – Momento Festivo e Celebrativo.

Para a participação foram estipulados os seguintes critérios:

- Ter no mínimo 06 meses de grupo de base;
- Ter idade igual e/ou superior aos 14 anos;
- Ter participado dos momentos de estudo do subsídio;
- Apresentação do termo de autorização dos pais e/ou responsáveis para menores de 18 anos;
- Tenha perfil de liderança com facilidade de expressão (fala e/ou arte);
- Participação integral no congresso;
- Participação no pré-congresso diocesano;

Estimamos votos de êxito e sucesso a todos os jovens leigos/as que estão organizando os preparativos desse congresso, ao mesmo tempo que renovamos as nossas preces pelos seus frutos em nossa Igreja particular.

Amém, Axé, Awerê!!

FONTE:Blog do Conselho Diocesano de Leigos - Tianguá