quinta-feira, 24 de junho de 2010

DIOCESE DE CRATO PROMOVE CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE AOS DESABRIGADOS PELAS ENCHENTES EM ALAGOAS

A Diocese de Crato iniciou uma mobilização de arrecadação de donativos para os desabrigados do Estado de Alagoas. A iniciativa partiu do Bispo diocesano Dom Fernando Panico que mobilizou a Caritas diocesana e a Pastoral de Romaria da diocese, para serem responsáveis na ação de mobilização na arrecadação de alimentos e dinheiro. Será aberta uma conta especial, administrada pela Caritas.
As Paróquias da Diocese foram convocadas para auxiliarem na ação, e já estão recebendo alimentos e donativos. Pe. Paulo Lemos em entrevista a uma Rede de TV local convocou os católicos para a grande necessidade de colaborarem na campanha. A Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores em Juazeiro do Norte, está servindo de apoio para esta mobilização.
Sábado (26) acontecerá um encontro da Pastoral de Romaria Diocesana onde serão feitos novos encaminhamentos para melhorar a ajuda ao povo alagoano. Dom Fernando já tem viagem prevista para Alagoas, onde visitará as cidades e famílias desabrigadas e disponibilizará ajuda financeira.

Mais informações: Caritas Diocesana, Crato; 3521.8046 / Basilica Menor N.Sra. das Dores. Juazeiro; 3511.1597

Por Batista, membro da Comissaão diocesana de CEBs.