quarta-feira, 9 de junho de 2010

7º MULTIRÃO BRASILEIRO DFE COMUNICAÇÃO

No dia 7, foi realizada, no Edifício João Paulo II, no Rio de Janeiro (RJ), mais uma reunião do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que acontecerá no Rio de Janeiro, em 2011. O encontro, que foi presidido pelo arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, e pelo coordenador do evento, padre Omar Raposo, contou com a presença da assessora do Setor Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), irmã Elide Fogolare, e do padre Manuel de Oliveira Filho, da arquidiocese de Salvador (BA), como convidados especiais.
O Comitê organizador do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação, composto por sacerdotes ligados à comunicação na arquidiocese do Rio, pela coordenação da Pastoral da Comunicação do Regional Leste 1 da CNBB (Rio de Janeiro), e pela equipe pedagógica do Departamento de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), se reuniu para dar sequência aos preparativos do evento.
mutiro2Durante o encontro, os presentes puderam ouvir a partilha do padre Manuel sobre o passo-a-passo da organização do Muticom de Salvador, ocorrido em 2003. Padre Omar relatou os passos já dados para a organização do próximo Mutirão e apresentou o pré-projeto do evento.

Envolver toda a comunidade eclesial no Muticom, assim como atingir a juventude, especialmente os universitários, foram metas que ganharam destaque. A programação cultural do evento também está sendo preparada, levando em consideração que o Rio de Janeiro tem várias opções de lazer e uma grande riqueza e diversidade cultural.
Neste encontro foram ainda estabelecidas as coordenações de equipes e algumas metas com relação à atualização e dinamização do site do Muticom 2011, para que seja efetivamente um meio de divulgação do evento.
O 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que tem como tema "Comunicação e vida: diversidades e mobilidades", acontecerá de 17 a 22 de julho de 2011, no Campus da PUC-Rio, na Gávea. Para cadastro e mais informações, acesse: www.arquidiocese.org.br/mutirao.