segunda-feira, 24 de maio de 2010

A NOSSA SENHORA DE VOCÊS...

Há católicos e evangélicos gentis e fraternos. Estes se entendem. E há os outros... Uma vizinha pentecostal, crente que só ela é crente, disse a uma outra crente católica: -“ A Nossa Senhora de vocês não tem nenhum poder”...E lascou o verbo, acusando a vizinha de idolatria, posto que fala com quem nada pode e ignora quem tudo pode. Falou para ofender.
Mas errou de endereço, porque ao lado da vizinha estava uma professora de teologia, prima da agredida. Ela deixou que a agressora falasse e pediu para responder. E não falou muito. Começou por elogiar os bons evangélicos e pentecostais, com quem se encontrava com frequência. Deixou claro que sabia a diferença entre um católico bem educado e outro mal educado e um pentecostal sereno e outro exaltado.
Prosseguiu dizendo que vinha de uma família na qual a mãe é importante. Ela pode não ter todo o poder, mas muito do poder passa por ela. Concordou com a doutrina de que todo o poder foi dado a Jesus Cristo que é Deus e que aqui neste mundo ele era e é o único intercessor que um cristão admite. Não há nome maior do que este nome. Aí, então, falou de intercessões e intercessores. Como a agressora tinha, minutos antes, afirmado que iria orar por uma criança internada no hospital, a mestra católica perguntou se ela intercedia e perante quem ela intercedia. E a mulher teve que admitir que intercedia e que falava com Jesus.
A resposta veio contundente. -“Se a senhora pode falar direto com Jesus, a mãe dele que não está dormindo e que há tempos mora com ele no céu, também pode e o faz melhor do que a senhora. Não sei de quem a senhora é senhora, mas sei que Maria é Nossa Senhora porque foi e é a mãe de Nosso Senhor. É uma pena que ela seja vista como apenas senhora dos católicos, porque sendo mãe do Cristo que vocês adoram, ela também é senhora de vocês. A senhora chama tantas mulheres de “senhora”, mesmo não sendo elas suas senhoras, e eu mesmo a estou chamando de “senhora”... Então por que esse desprezo? Pode escrever aí que eu a proclamo Nossa Senhora, não por causa dela mesma, mas por causa do Filho que ela gerou!”
Mais não disse. A mulher pediu desculpas! Se você já passou por isso e não soube responder, caso passe de novo pela mesma situação, responda, com classe e com gentileza. E não se esqueça que a maioria dos irmãos de outras igrejas são pessoas de coração sincero e bonito. Nós e eles precisamos formar crentes serenos! É o único jeito de apressar o Reino de Deus neste mundo!

FONTE: PE. ZEZINHO, SCJ