segunda-feira, 19 de abril de 2010

Assessor das CEBs do Ceará em Quito/ Equador

"Trata-se de um Encontro de Assessores/as das CEBs Latinoamericana, e ainda não comemos feijão" (Pe. Vilecir)

O Brasil está participando do Encontro Latinoamericano que se realiza em Quito, capital do Equador que teve inicio no último dia 16 de Abril e vai até 23 . As CEBs do Brasil estão sendo representadas pela Diocese de Crato - Ceará, através do Pe. Vilecir Vidal , Assessor das CEBs do Regional NI e Pároco de Assaré, pequena cidade da Diocese Anfitriã do 13º Intereclesial.

Confira o Email que o Se Avexe Não recebeu de nosso estimado Padre.

Queridos hermanos y hermanas,
Pueblo nuevo de la Pátria mama!
Estamos em Quito/Equador desde 16 de Abril e permaneceremos até dia 23, numa altitude de 2900m acima do nível do mar, a uma temperatura de mais ou menos 12 graus e duas horas de diferença do Brasil. Somos um grupo de 28 participantes vindos de grande "Pátria Mama, "América Latina," representando os seguintes países: República Dominicana, Haiti, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, Argentina e Brasil.
Ainda não comemos feijão e todos os dias antes das refeicoes se toma sopa, depois arroz com verduras e um "poquito" de carne. Mas é muito gostosa. Para amenizar o frio se toma chá em vez de café. Mas tem café também. O povo ecuatoriano é um povo muito acolhedor. Temos uma programação intensa de 7:30 as 21:00h. Uma riqueza de conteúdo que em breve estarei partilhando com vocês por e-mail. Abraço le todos hemanos y hermanas. Saudade!
Trata-se de um encontro de assessoras e assessores das CEBs latinoamericana e tem como objetivo:

a) conhecer melhor o processo de Equador no contexto de América Latina e assim ter maiores elementos sobre sua realidade;
b) vislumbrar caminhos de solidariedade com as CEBs de Haiti e Chile frente as vítimas de terremoto e maremoto;
c) seguir profetizando o que significa o relacionamento das CEBs no continente e seus diferentes aspectos para a resposta aos sinais dos tempos de hoje;
d) localizar mais elementos para contribuir com a função dos assessores no seu serviço. com as CEBs.

Depois enviarei mais informações. Abraço a todos!

Pe. Vileci. Assessor das CEBs- Ce, direto de Quito/ Equador

Na Foto: Pe. Vileci , Regional NI- Ce