segunda-feira, 8 de março de 2010

NOSSAS MULHERES - E NÓS CREMOS NA IGREJA “MÃE” QUE É COMUNIDADE E TEM SABOR DE CEB’s PARA NÓS

Hoje se comemora o dia Internacional da Mulher, data na qual se enfatiza a importância do gênero feminino, colocando em discussão as velhas questões que estigmatizam a figura da mulher como: “sexo frágil, inferior, subordinada aos caprichos de uma sociedade machista, etc”.
A figura feminina nas CEB’s é motivo de muito orgulho , é sinônimo de fertilidade, força e ternura. Não foi por um simples caso, que o 12º Intereclesial, acontecido em Porto Velho no ano passado, tratou do referido assunto, com questionamentos sérios, inclusive, revelando o número de mulheres presentes no evento.
Não se trata apenas de quantidade, mas da qualidade ofertada ao Reino, discípulas que desprendida do comodismo, incorporam o profetismo a ponto de doarem a própria vida ,bebendo do cálice do martírio, em favor dos sem vozes e sem vezes.
O “Se Avexe Não”, parabeniza a todas as mulheres que compõe o Regional Nordeste I, e cabe aqui , ratificar o que cantamos em uma das estrofes no Credo das CEB’s, letra e música do companheiro Carlos Tursi.

"E nós cremos na igreja mãe que é comunidade e tem sabor de CEBs para nós,

estamos com Maria e também com madalena, queremos mais amor de mãe carinho de mulher/ tradições de homens só, não valem mais a pena, nós cremos sim, em Débora em Sara e Ester"

Viva as nossas mulheres!