terça-feira, 30 de março de 2010

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO APRENDER E ENSINAR TECNOLOGIAIS SOCIAIS

Depois de ter recebido em sua primeira edição, realizada em 2008, 2.640 inscrições de educadores de 980 cidades brasileiras, o 2º Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais premia novamente cinco professores, um de cada região do país, que vão participar do Fórum Social Mundial em 2011. Os vencedores irão a Dacar, no Senegal, com passagens e hospedagem pagas.
Desde o 1º Concurso ficou evidente o quanto as tecnologias sociais têm contribuído para mudar a realidade de muitas localidades em todo país. São produtos, técnicas e metodologias simples e reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que, ao mesmo tempo em que possibilitam transformação social em escala, também são ricas experiências educativas.
Em 2008, cinco professores puderam expor suas propostas de educação com tecnologia social no Fórum Social Mundial em Belém (PA), com exemplos que vão desde a criação de um forno solar por alunos até a organização de uma farmácia viva na escola, passando por formas de incentivar alunos com deficiência auditiva através da arte.
O objetivo do concurso em 2010 é mais uma vez difundir o conceito e as práticas de tecnologia social dentro das escolas e espaços educacionais. Professores da rede pública de ensino fundamental e de espaços não-formais de educação podem participar.
As inscrições são feitas pela internet até o dia 24 de maio, na página eletrônica www.revistaforum.com.br/ts.

FONTE: ADITAL