quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

DIOCESE DE TIANGUÁ REALIZA ASSEMBLEIA DAS CEB’s

Nos dias 26,27 e 28 de fevereiro acontecerá no Centro Pastoral da Diocese de Tianguá a Assembléia Diocesana das Comunidades Eclesiais de Base, com o tema: “CEB’s a maneira real de ser igreja” e lema: “É preciso transformar o chão em que vivemos” .
Haverá uma análise de conjuntura social e eclesial, com a finalidade de situar os participantes na realidade que contrasta os ensinamentos de Jesus Cristo, deplorando a vida e a dignidade humana.
Um dos momentos fortes do encontro deverá ser a participação de D. javier Bispo da Diocese, responsável pelo desenvolvimento do tema central da Assembleia.
A Presença de D.javier é motivadora, revela o seu carinho particular pelas CEB’s, e fortalece o projeto de revitalização das Comunidades Eclesiais de Base, que atualmente tenta se desenvolver em toda Diocese”, comentou Carlos Jardel, membro da equipe de articulação.
Segundo a organização do evento, cada paróquia deverá enviar sete representantes, priorizando a participação de coordenadores (as) de comunidades e coordenadores (as) de Setores, observando o envolvimento de cada um com as lutas que se travam no cotidiano da comunidade.
“Lideres de Movimentos Sociais, Quilombolas, Índios, representantes da área educacional, Sindicatos e Pastorais Sociais, também podem participar, pois uma vez que envolvidos e inseridos no seio das comunidades, compactuam fortemente com o projeto libertador de Jesus Cristo, ajudando na construção de uma sociedade melhor”, disse João Batista, Coordenador Diocesano das CEB’s.