segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

DIOCESE DE CRATO-PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO REALIZA ASSEMBLEIA PASTORAL

Com a temática das Santas Missões Populares e a avaliação das diversas atividades pastorais, a Paróquia de São Francisco das Chagas em Juazeiro do Norte realizou nos dias 06 e 07 de fevereiro sua Assembléia Pastoral, onde participaram os representantes de todas as comunidades da Paróquia e representantes de grupos, movimentos e associações.
No sábado a noite aconteceu um momento espiritual no qual se destinou especialmente ao silêncio e a contemplação. O ambiente iluminado apenas por velas contribui para a reflexão: “Como iluminar o mundo de hoje?”. Ainda na oração um testemunho de vida remeteu à assembleia a afirmativa que diz: " Diga sim ao mundo, você pode".
Na manhã de domingo foram trabalhadas as seguintes temáticas: A vida pastoral de Cristo ( O Caminho ), a Missão de Jesus, pedagogia da Missão,realizar a vontade Daquele que o enviou, Missão de Jesus consigo mesmo, a Missão de Jesus com o povo. Foram formadas equipes de reflexão e discussão e logo em seguida a socialização feita em plenário.
A tarde foi revisado a Espiritualidade Missionária e como definir atitudes na situação humana nos dias de hoje.
Finalizando a assembléia foi contemplado a avaliação sobre as SMP projeto da Diocese de Crato, onde após reflitido como o projeto contribuiu para o segmento fiel ao projeto de Cristo, foram feitos os encaminhamentos finais, encerrando a assembléia com a celebração comunitária no domingo a noite na Igreja Matriz do Santuário de São Francisco das Chagas.

Batista - Articulador Diocesano das CEB's de Crato.