quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

VELÓRIO DE ZILDA ARNS

O velório da médica e sanitarista Dra. Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora da Pastoral da Pessoa Idosa, que morreu na última terça-feira (12), aos 75 anos, vítima do terremoto ocorrido no Haiti, será no Palácio das Araucárias , sede oficial do governo do Paraná.

O corpo da médica ainda está na base do Exército em Porto Príncipe, capital do Haiti. De acordo com familiares, o corpo deve chegar ao Brasil provavelmente amanhã, dia 15.

Em breve, estaremos divulgando maiores informações neste Site.

Serviço:
Palácio das Araucárias: Rua Jacy Loureiro de Campos, s/n
Bairro: Centro Cívico
Curitiba – Paraná
Fone: (41) 3350-2400

Coroa de flores e doações PDF Imprimir E-mail
Qui, 14 de Janeiro de 2010 11:58

A família da Dra. Zilda Arns Neumann agradece todas as manifestações e palavras de conforto e solidariedade. Muitas pessoas estão telefonando perguntando sobre o enterro e o envio de coroa de flores. Como seria o desejo da Dra. Zilda, a família solicita que no lugar de coroas de flores, sejam feitas doações para o trabalho da Pastoral da Criança. Quem quiser fazer sua doação acesse o site www.pastoraldacrianca.org.br . Essa seria a melhor maneira de homenagear concretamente a Dra. Zilda Arns Neumann, ajudando com isso a salvar vidas.

Documentário Globo News PDF Imprimir E-mail
Qui, 14 de Janeiro de 2010 09:33

http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1446785-17665-303,00.html

Nota sobre a morte da Dra.Zilda PDF Imprimir E-mail
Qui, 14 de Janeiro de 2010 09:25

O Senador Flávio Arns informou de Porto Príncipe, Haiti, que o corpo da Dra. Zilda está na base do Exército brasileiro naquele país. A liberação e transferência do corpo para o Brasil está dependendo de um documento, que está sendo providenciado pela família. Ele relatou as circunstâncias da morte da Dra. Zilda: “A Dra. Zilda estava em uma igreja, onde proferiu uma palestra para cerca de 150 pessoas. Ela já tinha acabado seu discurso e estava conversando com um sacerdote, que queria mais informações sobre o trabalho da Pastoral da Criança. De repente, começou o tremor. O padre que estava conversando com ela, deu um passo para o lado e a Dra. Zilda recuou um passo e foi atingida diretamente na cabeça, quando o teto desabou. Ela morreu na hora.

A Dra. Zilda não ficou soterrada. O resto do corpo não sofreu ferimentos, somente a cabeça foi atingida. O sacerdote que conversava com ela sobreviveu. Já outros quinze sacerdotes que estavam próximos a ela faleceram”.

Boletim 13/01/2010 – 19h50 PDF Imprimir E-mail
Qui, 14 de Janeiro de 2010 09:04

As Coordenações da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa informam que somente amanhã pela manhã teremos mais informações sobre o falecimento da Dra. Zilda Arns Neumann. Informaremos sobre o horário da chegada do corpo ao Brasil, bem como outras cerimônias em homenagem a ela.
Todas as novas informações serão disponibilizadas neste site.

Todas as novas informações serão disponibilizadas neste site.
FONTE: http://www.pastoraldacrianca.org.br/