quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deve deixar o Haiti nas próximas horas desta quinta-feira (14) o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que trará ao Brasil o corpo da médica Zilda Arns Neumann, coordenadora internacional da Pastoral da Criança que morreu durante o terremoto de magnitude 7 que atingiu o país na terça-feira (12).
De acordo com Caroline Arns, filha do senador Flávio Arns (PSDB-PR), sobrinho de Zilda, a notícia da liberação do traslado foi dada a ela na tarde desta quinta pelo pai, por telefone. "Acabei de falar com ele e ele confirmou que eles saem nas próximas horas", disse ao G1, por telefone.
No mesmo avião, devem retornar as autoridades brasileiras que viajaram ao país, além de uma religiosa que havia ido ao Haiti na companhia da doutora Zilda.
A previsão, segundo Caroline, é de que o avião que transportará o corpo da médica chegue a partir da 1h da sexta-feira (15) a Brasília, e depois vá para Curitiba, onde ocorrerá o velório. O corpo da médica está na base do exército brasileiro no Haiti e será trazido em invólucro lacrado.
Caroline diz que o pai ficou chocado com as imagens de morte e devastação que testemunhou durante a viagem.
"Meu pai diz que os corpos (das vítimas no Haiti) estão sendo enterrados em valas comuns, e que são 'montanhas de corpos'", afirmou. “Ele está muito emocionado, chocado, abaladíssimo como a gente nunca viu igual. Ele falou que há muitos corpos nas ruas, muito mais do que a gente imagina. Muitos hospitais foram destruídos e muitos médicos morreram, muitas enfermeiras morreram. Ele me disse que nunca na vida dele imaginou ver uma imagem desse jeito", afirmou.


FONTE:http://www.globo.com/