segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ENCONTRO DAS CEBs DE ACOPIARA - DIOCESE DE IGUATU

Aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2009, no Centro Pastoral de Acopiara, mais um encontro das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs. Nessa oportunidade foi estudado alguns textos das cartas de Paulo a Efésios; foi feito o repasse do 12º Intereclesial das CEBs que aconteceu em julho passado em Porto Velho; estudo em grupo sobre o perfil de cada animador; na tarde do sábado foi feito avaliação do ano 2009 e no domingo foi feito os encaminhamentos para 2010:

As comunidades que ainda não tem uma coordenação formada procurar formar, com pessoas representando: Associação, Catequese, Liturgia, Terço, PJMP, ECC, EJC, Estudos Bíblicos e outros grupos existentes na comunidade. A coordenação da comunidade deve se reunir para discutir a vida da comunidade pelo menos uma vez por mês e se for possível, que seja trocada por novos membros de 2 em 2 anos.

A coordenação paroquial das CEBs continua sendo formada pelos representantes das regiões: Diana (Acopiara), Fernando e Roneide (Vila Caixa), Luiz Neto (Trussu), Francisco - Titico( Barra da Ingá), Edleusa e Naiane (Luna), Isaias e Betância (Jati), Silvana (Jurema), Jaks (Ebrom). As regiões Isidoro, São Paulinho e Laranjeira estão sem representantes, ficando o compromisso de nas missões populares de janeiro rever esta situação com estas regiões.

Serão criados grupos de estudo bíblico – formação de liderança nas seguintes comunidades: Areias, jurema, Barra da Ingá (continuar o que já existe- semanal), Palmeira, Cacimba de Cima, Alegre e Boa Água, os encontros acontecerão uma vez por mês.

Grupos de PJMP nas comunidades: Vaca (já existe), Tanque (já existe), Solidão (já existe), São José do Trussu (criar).

Grupo de Adolescentes: comunidade Alegre

Encontrão Paroquial dos animadores das CEBS dias 2, 3 e 4 de julho 2010 e 26, 27 e 28 de novembro de 2010

“ Se o povo pediu daqui, se o povo pediu de lá, por mais profetas, eu não vou mais me calar”